top of page

moradia halffloors
2010-2013  Espinho - Portugal

 

 

 

arquitetura:

Sousa e Lopes - Gabinete de Arquitectura e Urbanismo, Lda.

área de terreno:

80 m2

área de construção:

277 m2

tipologia:

T3

 

 

 

 

A casa é simples... é organizada de forma vertical e hierárquica. As áreas sociais são nos pisos inferiores e as áreas privadas nos níveis superiores. Para alcançar grandes amplitudes visuais e interconexões dinâmicas entre espaços, o interior foi estruturado em meios pisos (Half-floors). A largura do terreno decidiu a escada. Na verdade, ela tornou-se o coração da casa…

 

Posicionado adjacente a esses espaços está um pátio que juntamente com a estrutura do meio piso induz a continuidade vertical,  criando uma conexão suave horizontal.  O pátio visa projectar uma sensação de profundidade e expansão para os espaços, permitindo a todos os andares, da cave ao escritório a ser experimentado como um espaço ligado verticalmente e horizontalmente.

 

Trata-se de uma moradia minimalista com um design único! Todas as peças do seu interior foram especificamente desenhadas, desde os guarda-fatos, aparadores, cozinha, mobiliário dos quartos e escritório. As cores predominantes na moradia são o branco e o preto criando esta uma unidade entre os espaços tornando tudo muito leve e “clean”, com excepção do sofá, especificamente desenhado para este moradia.

 

A moradia encontra-se implantada num terreno citadino com 80 m2, localizado no centro da cidade, no qual se construiu uma moradia com 277 m2 uteis, tipologia T3, com duas salas (jantar e estar), com 3 zonas de lazer exteriores e com um piscina no vão do telhado e garagem por dois carros (através de elevador).

informações

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Pinterest B&W

 copyright © 2015 Halffloors ® todos os direitos reservados

copyright © 2015 Halffloors ® all rights reserved

  
bottom of page